terça-feira, 30 de abril de 2013

Um dia - David Nicholls

Título: Um dia 
Autor: David Nicholls
Páginas: 411
Editora: Intrinseca
 
Sinopse: Vinte anos, duas pessoas, um dia. Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
 
"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente."

Oioi, meninas!!

Tô dando uma passadinha rápida, enquanto continuo minha leitura, só pra dar uma sugestão de um livro que eu amei e super recomendo.

Sucesso de vendas e de bilheterias no mundo inteiro, "Um dia", é bem diferente dos livros New Adult comentados nos posts anteriores, porque ele tem uma pegada mais realista e nos envolve pela inteligência e veia cômica dos personagens.

Posso adiantar que não haverá suspiros durante a leitura e devo admitir que o romance deles é bem frustrante. Quando a gente acha que "Agora vai!", eis que dá tudo errado mais uma vez e um novo desencontro acontece. Até que 20 anos depois Emma e Dexter conseguem, finalmente, "desfrutar" desse amor.

O livro mostra também a insegurança dos personagens recém-formados, o que fez com que em muitos momentos eu me identificasse com Emma. Posso não ter vivido nos anos 80, mas a dúvida sobre o que vai acontecer com a gente depois da faculdade é algo que permanece na cabeça de muita gente, mesmo nos tempos atuais.

Na minha opinião o filme é fraquíssimo quando comparado ao livro, mas é sempre assim, né? Achei muito vago e senti falta de muitos trechos que configurariam melhor a história.

Enfim, espero que gostem!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Iniciando uma nova leitura - Entre o Agora e o Nunca


Olá, meninas!

Seguindo as dicas de uma grande amiga, que também é uma maníaca por livros, inicio uma nova leitura hoje. O livro da vez é o Entre o Agora e o Nunca, conhecido no exterior como The Edge of Never, da autora de J. A. Redmerski. 

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, Entre o Agora e o Nunca, entrou para a disputada lista dos mais vendidos em ficção do jornal americano The New York Times, a partir do boca a boca gerado nas redes sociais. 

E claro que esse burburinho não ficou só por lá. O livro está entre os mais comentados nos grupos de leituras brasileiros e é mais uma grande aposta da Editora Suma de Letras.

Narrado em capítulos que alternam as vozes dos jovens protagonistas Camryn Bennett e Andrew Parrish, o romance é uma espécie de road trip, com pitada pop rock, que conta uma história de amor, sexo e celebração da liberdade. 

Pelo que já li e ouvi, o livro promete muitas resenhas e isso me deixou super ansiosa. Assim que concluir, farei um post contando o que achei para vocês, ok?

Enquanto isso, se quiserem saber um pouco mais sobre a história, segue o booktrailler publicado pela editora pra vocês conferirem: http://www.youtube.com/embed/dx0aRicOFeQ.

Entre o agora e o Nunca será oficialmente lançado no Brasil, no formato impresso, em maio deste ano. O livro em formato digital já está disponível. Inclusive, quem tiver interesse, manda pra mim o seu e-mail que eu encaminho o arquivo em pdf. 

E aí, quem me acompanha? ;)



terça-feira, 23 de abril de 2013

Easy - Tammara Webber


Título: Easy
Autor: Tammara Webber
Páginas: 316
Editora: Verus
Ano: 2013

Sinopse Oficial: Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acorda com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo antigo grupo de amigos, sendo perseguida por um amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas, que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica.

“Conscientização e desculpas eram sempre bem vindas, mas vieram tarde demais.”

Continuando com a linha New Adult, gênero que tem aquecido o mundo literário nos últimos meses, o post de hoje será dedicado ao livro Easy. Assumo que a busca implacável por esse bestseller foi uma tentativa de me reabilitar da ressaca literária deixada por "Belo Desastre" (Leiam a resenha aqui).

Como vocês viram na sinopse acima, trata-se de uma história, cuja protagonista Jacqueline, abre mão de uma promissora universidade de música, pra ir atrás do seu namorado até a faculdade que ele escolheu. No entanto, Jackie não contava que após três anos de um namoro intenso, Kennnedy tivesse coragem de terminar o relacionamento pra se divertir com outras garotas. Pra quem já passou por situações semelhantes a dela vai se sensibilizar muito com a história, afinal só nós sabemos o que é se decepcionar com um "grande amor", não é?

Mas como dizem que pra tudo há uma justificativa, eis que aparece Lucas na sua vida. Um "Bad boy", que de bad não tem nada, entra na história pra mexer com os sentimentos da mocinha e render muitos assuntos polêmicos que vão movimentar o romance.

Abordando temas variados como estupros, assassinatos, assédios, machismo, término de namoro, a superação de uma grande perda, a força de uma amizade e de um amor verdadeiro, Easy nos envolve pela forma que trata desses assuntos, alguns deles, inclusive, bastante semelhantes aos abordados em Belo Desastre. Por outro lado, essa semelhança fez, inevitavelmente, com que em alguns momentos eu comparasse as histórias, o que foi péssimo, pois aguçou ainda mais o meu senso crítico.

A obra teve alguns pontos fracos que dificultaram a minha conexão com os personagens. Primeiro que a capa do livro tem a foto de um EMO e não a do bad boy caracterizado pela escritora. Assumo que depois de ver a capa, Lucas não foi mais o mesmo pra mim. Outro ponto fraco foi com relação à personagem principal, pois imaginá-la foi um tanto quanto difícil. Não lembro de ter lido a descrição de Jacqueline, só sei que ela tem os olhos azuis porque é citado em algumas passagens do livro.

"Você tem que se vestir para atrair os caras certos, e se eu te deixar muito bonita, você os espanta com seus olhares irritados e revirando os seus grandes olhos azuis."

Apesar dos pesares, Easy é um livro que eu recomendo sim! É instigante e nos cativa a cada capítulo. Mesmo que eu não tenha me apegaado e me desesperado com o seu fim, há algumas situações bem cômicas e intrigantes que me deixaram bem ansiosa pelo desfecho. Devo admitir que o final surpreendeu e fez meu coração palpitar um pouco mais. :)

É isso, garotas. Espero que gostem e se discordarem do que foi colocado fiquem a vontade pra opinarem!!

Dica: Vocês podem baixar esse livro em pdf no site http://www.4shared.com

domingo, 21 de abril de 2013

Belo Desastre - O melhor dos melhores!!


Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Nº de páginas: 392
Ano Edição: 2012
Editora: Verus

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

O primeiro post do nosso blog não poderia ser dedicado a nenhum outro livro que não fosse "Belo Desastre". O nosso queridinho, o melhor dos melhores de todos os tempos! Esse livro é totalmente intenso e viciante! Nos tira da zona de conforto e nos faz viver diferentes sensações que variam entre lágrimas, risos, taquicardias, raiva e muitos calafrios, se é que me entendem... ;)

A autora consegue transmitir minuciosamente tudo que se passa na cabeça da querida Abby. Garota forte, inteligente e engraçada que chega pra abalar o coração do bad boy mais desejado da faculdade. E claro que isso torna a história mais que interessante! Quem não adora contos de mocinhas que desbancam os garotos tirados a durões? Sinceramente? Não há críticas a fazer sobre esse livro que não sejam positivas. Jamie Mcguire, simplesmente arrasou!

Pra quem é maníaco por romances picantes e com muito enredo, super recomendamos "Belo Desastre". Em breve "Desastre Ambulante", livro contado pelo ponto de vista do nosso querido "Travis Maddox" estará nas livrarias na sua versão em português. A versão em inglês "Walking Disaster" já se encontra disponível.

Dica: Vocês encontram o livro em pdf no site: http://blog.baixelivros.net/2013/02/baixar-livro-belo-desastre-jamie-mcguire.html