sexta-feira, 10 de maio de 2013

Entre o Agora e o Nunca - Resenha

Título: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Ano: 2013

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

"Para amantes e sonhadores, e para quem nunca sentiu de verdade nem uma coisa nem outra."

Gente, o que é esse livro?? Me diz, sério! Sabe aquelas histórias que causam uma agitação dentro da gente? Que nos enche de expectativas, angústias, lágrimas e muita emoção? É ele!!!

Mais um pra  minha terapia do desapega.. Assumo que quando senti que o livro renderia boas histórias, passei a ler em doses homeopáticas pra tentar garantir mais alguns dias de entusiasmo e por isso a demora da resenha...

Mas, vamos lá...

Entre o Agora e o Nunca, assim como a maioria dos livros que eu falei aqui, passeia por diferentes temas, que me comoveram e me fizeram refletir muito durante a leitura.

Camryn, a protagonista, é uma menina forte, pela qual, eu me identifiquei muito. É uma mulher questionadora e que não se contenta com a "vida ideal" estabelecida pela sociedade. 

“O que motiva qualquer um de nós a fazer as coisas que fazemos, quando no fundo uma parte da gente só quer se libertar de tudo?”

Em pouco menos de dois anos, Camryn perdeu seu namorado em um acidente de carro, viu seu irmão ser preso e ainda teve que se acostumar com a separação dos pais.

Muita coisa pra uma menina de 20 anos, concordam? Com tudo isso se passando na vida da nossa querida protagonista, Natalie, sua melhor amiga, foi a única capaz de levantar seu astral quando tudo parecia estar desabando.

Apesar de Natalie ter sido fundamental pra recuperação de Camryn, ela também causou muita dor na sua amiga, ao preferir acreditar em Damon, seu namorado, depois que ele resolveu dar em cima de Cam e assumir que era apaixonado desde os tempos de escola.

Magoada com Nat e com tudo que tem acontecido, Cam resolve dá uma reviravolta na sua vida deixando tudo pra trás e se jogando na estrada.

É nessa viagem literalmente sem rumo que Cam conhece Andrew, o mais novo "deuso" literário. Moreno, forte, olhos verdes, covinhas, misterioso, cheio de atitude, brincalhão, hiper fofo e "com uma overdose de testosterona de macho alfa" são qualidades que fazem dele um cara perfeito!!

Cam até resiste por um tempo, mas após uma série de acontecimentos que fazem os dois ficarem cada vez mais apegados um ao outro, eles resolvem viver essa linda aventura amorosa.

Há quem diga que o livro não tem muito "mimimi", mas eu discordo. Como o mesmo é narrado na voz dos dois personagens centrais, a gente consegue saber tudo o que se passa na cabeça de cada um e se apaixonar ainda mais pelo casal.

A linguagem utilizada pela autora é perfeita, desde as cenas de sexo, a descrição dos lugares, pessoas, tudo.. o que me fez ficar totalmente conectada a história. E as músicas? Lindas!! Com destaque pra “Barton Hallow” da banda americana The Civil Wars. Não resisti e ouvi uma por uma. Rs! Super aconselho que façam o mesmo. A leitura fica muito mais envolvente.

Vou logo avisando, que Entre o Agora e o Nunca tem uma pitada de suspense. Algo misterioso que nos prende e nos deixa louco pra descobrir o porquê de Andrew resistir tanto ao amor de Cam.

Com um final eletrizante, porém surpreendente, o livro nos deixa com um gostinho de quero mais. Tenho lido por aí que haverá uma sequência, mas por enquanto são só especulações.

Espero que leiam e se apaixonem, assim como eu!

bjs :*

Um comentário:

  1. Já tinha ouvido falarem muito bem desse livro, mas com estes comentários me apaixonei ainda mais, mesmo antes de ler!!! Livro comprado, aguardando chegar! ;)

    ResponderExcluir