quarta-feira, 12 de junho de 2013

3 em 1 - Toda Sua | Profundamente Sua | Para Sempre Sua



Oi, gente!!

Quem nunca ouviu falar do fenômeno Crossfire? Pois então. Assim como a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, a série de Syvia Day tem dado o que falar no mundo inteiro, pelo erotismo e amor incodicional retratados nos livros.

Influenciada pelos rumores de que a série Crossfire não passava de uma cópia da história picante e avassaladora de Anastasia Steele e Cristian Grey, assumo que tentei resistir por algum tempo e acabei colacando esses livros no fim da minha lista de próximas leituras. 

No entanto, após relatos de amigos de que a história era tão boa quanto a Trilogia Cinquenta Tons, não pude deixar de conferir e criar o meu próprio ponto de vista.

Então, vamos lá!

A Série, que no Brasil foi publicada pela editora Paralela em três volumes (Toda Sua, Profudamente Sua e Para sempre Sua), conta a história do jovem bilionário Gideon Cross e da publicitária Eva Tramell, duas pessoas com um passado complicado que se encontram numa explosão de luxúria e paixão.

"Eva Tramell é uma moça de 24 anos que acaba de se mudar para Manhattan com seu companheiro de apartamento e de todas as horas, Cary, após conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados UnidosTudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu.

Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.

Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado."

 Ao iniciar a leitura, é impossível não considerar a hipótese de que Sylvia Day tenha se inspirado na história picante de E. L. James. Mas não que isso faça da saga uma "imitação", pelo contrário, a história tem muito a oferecer e Sylvia D. se mostrou uma autora tão competente quanto, a qual eu só tenho a agradecer, por me proporcionar novamente sentimentos deixados de lado com o final de Cinquenta Tons.

As coincidências vão dos traumas de infância vividos pelos CEO's, o modo que eles se conheceram, a riqueza e a obsessão pelo controle, o sexo em excesso, até a forma que eles necessitam um do outro. Claro que num enredo diferente, em lugares diferentes, mas que não impedem de criamos comparações com as histórias.

Determinada e independente, Eva, assim como o seu companheiro, também teve uma infância marcada por um forte trauma. Ambos possuem experiências conturbadas e a capacidade dela em passar por cima dessas feridas e acreditar no amor que existe entre eles faz da história realmente linda. Desde que cruzou o caminho do bilionário Gideon Cross, um desejo latente surge e nada passa a ser mais importante do que fazer essa relação dar certo.

 A história é desenrolada em meio a vários acontecimentos, que nos prendem e nos deixam ansiosos pra desvendar os mistérios do primeiro livro, "Toda Sua". Apesar estarem cada vez mais apaixonados e confiantes, os problemas são ainda mais perturbadores no segundo volume, "Profundamente Sua", com a inserção de novos personagens e novos problemas, que instigam ainda mais a leitura.

Admito que o livro me irritou em alguns momentos, com as atitudes infantis de Eva, que hora fugia da mulher extremamente madura e sábia para uma adolescente retardada. Mas garanto que foram só em alguns pequenos momentos. Juro! Rs

As frustrações trazidas nos dois primeiros livros são dissipadas em "Para Sempre Sua", onde, enfim, passamos a compreender as atitudes de Gideon e a justificar alguns fatos que nos deixaram totalmente perdidos no segundo livro.

Sabendo que esse é apenas o último livro já publicado, mas não último da série, relevei o fato de ficar faltando um "final" propriamente dito. Se era isso que Sylvia Day queria, ela conseguiu! Ao terminar a última estrofe ficamos com um super gostinho de quero mais.

Estou ansiosa pelos próximos livros que, por sinal, ainda não têm previsão de lançamento. Só nos resta aguardar...

Tem sido divulgado por aí também, que a saga vai ser adaptada a uma série de TV, cujos direitos já foram comprados por uma produtora! :)

DICA: Quem tiver uma conta no http://fanfiction.com.br , pode se deliciar na fanfic baseada no livro "Toda Sua", criada por Tammy Oliveira, na visão de Gideon Cross. Uma maravilha, não?! Eu tô amando cada capítulo. Ela é muito caprichosa e se atentou a todos os detalhes. Tudo aquilo que queríamos saber do nosso personagem, ela nos conta em detalhes.
  
Por fim, quero lhes apresentar o Gideon e Eva da minha imaginação: Henry Cavill e Alice Eve.


O que acharam?? ;)